@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), que em meados do mês de abril deste ano iniciou uma série de ‘investidas’ em prol da sua pré-candidatura à Prefeitura da capital, voltou atrás, e desistiu de se lançar candidato na disputa ao Palácio Alencastro em 2024. A renúncia de Chico foi oficializada pelo político na última quarta-feira (27).
Questionado sobre as tratativas do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso para as eleições em Cuiabá no ano que vem, diferente do que vinha afiemando à imprensa durante o ano, Chico afirmou que hoje o pré-candidato do PL na capital de MT é o deputado federal Abilio Brunini, e que ele irá acatar o que o partido mandar.
“Está decidido. O candidato a prefeito pelo PL hoje é o deputado federal Abilio Brunini, e naturalmente que terá o meu respeito. A decisão do PL será por mim respeitada. Eu não serei motivo de desencontros internos. Naturalmente que, permanecendo a candidatura do deputado Abilio, este terá o meu apoio”, garantiu Chico 2000.
Chico relutava em retirar seu nome da disputa a prefeito. Porém, entre os meses de setembro e outubro deste ano, Abilio tomou posse como presidente do PL em Cuiabá, com as bênçãos do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A partir daí, Chico viu suas esperanças “indo embora pelo ralo” e começou a dar sinais de que poderia retirar seu nome da disputa. Tanto que mudou o tom do discurso e passou a dizer que, se não fosse ele o candidato do PL em Cuiabá, iria apoiar o nome que o partido definisse, pois era fiel à sigla.
MUDANDO O DISCURSO
No passado, Chico e Abilio já foram dividiram o mesmo espaço, no parlamento da Câmara de Cuiabá. Contudo, na época, os dois eram inimigos declarados, pois Abilio era oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), enquanto que Chico era da base “Pinheirista” na Casa.
Quando perguntado se irá conseguir apoiar Abilio, mesmo depois deles terem “rusgas” mal resolvidas da época de Câmara de Cuiabá, Chico garante que não terá dificuldade, afinal, Abilio “mudou sua postura”.
“Na legislatura passada, o Abilio tinha uma cabeça, eu tinha outra. As coisas evoluem, as pessoas amadurecem. Hoje o Abilio é uma pessoa diferente, uma pessoa muito mais organizada politicamente, é uma pessoa que pensa muito antes de qualquer ação”, pontuou.
Fonte: Isso É Notícia