REDES SOCIAIS

23°C

Emanuel questiona interesse por VLT e detona Mendes: “leviano, irresponsável e birrento”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a sair em defesa da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Capital e em Várzea Grande e criticou a postura que vem sendo adotada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).

O chefe do Executivo Estadual se mostra inconformado e vem sendo desrespeitoso com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), por não concordar com a decisão do pleno que barrou a mudança de modal – do VLT para o BRT.

Na avaliação de Emanuel, o governador insiste em “empurrar goela abaixo” da população, uma decisão tomada sem discussão e implantar uma obra que sequer tem projeto básico – tal como foi apontado pelo TCU.

“O governador é tão leviano e irresponsável que tem de ser interpelado pelo ministro. [Age como um] moleque birrento se não decidem da forma como ele quer. O interesse pelo BRT, de forma tão repentina e abrupta é que tem que ser discutido com a população”, disparou o prefeito.

“O VLT teve o apoio dele no início. Mas, de uma hora pra outra, sem explicar para ninguém, ele botou de lado e quer empurrar um projeto sem discussão. Esses interesses que estão por trás do BRT é que devem ser discutidos pela sociedade. Para saber se são escusos ou não”, reformou Emanuel. As declarações foram dadas ao site Olhar Direto.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS