REDES SOCIAIS

33°C

Chico 2000 muda o tom, baixa a guarda com Abílio e retira oficialmente candidatura a prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

CHICO 2000 E ABÍLIO BRUNINI

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), está oficialmente fora da disputa pela Prefeitura de Cuiabá. O anúncio veio pelo próprio parlamentar durante uma entrevista a uma rádio da Capital, nesta quinta-feira (1).

Conforme Chico, o nome do Partido Liberal para a disputa de outubro será o deputado federal Abílio Brunini, como determinou a executiva nacional.

Chico 2000 lembrou que no ano passado, de fato, pleiteou a possibilidade de ser o nome do partido bolsonarista, principalmente pelo longo tempo filiado à sigla, porém admitiu que a candidatura de Abílio também “era natural” e lembrou que em 2020 ele quase foi eleito.  

Além disso, explicou que a desistência ocorreu após a direção nacional do partido bater o martelo no nome do federal. “O deputado federal Abílio Brunini terá meu apoio irrestrito, legítimo candidato do PL. Eu tive a intenção de disputar a eleição, mas está descartado.”

“O Abílio foi escolhido pela direção nacional do partido, com muita clareza e lucidez. Quase foi prefeito na eleição passada, uma votação muito grande em Cuiabá. Em razão disso é muito natural que ele seja o candidato. Era natural também que eu, há 20 anos no partido, ser motivo de desencontros e divisão”, complementou.

Ainda no bate-papo, Chico sinalizou incerteza ao responder se iria ou não tentar seu sexto mandato na Câmara e afirmou que tudo dependerá das avaliações do “povo”.

“Possivelmente irei, mas estamos trabalhando. Vamos ver se encaixa, se sim, irei tentar mais uma. Mas, dependerei primeiro de Deus que me dará sabedoria, saúde e decência para disputar mais uma e segundo, a decisão popular”, finalizou.

Em diversas ocasiões no ano passado, Chico e Abílio trocaram farpas publicamente em razão da decisão do partido. O vereador chegou a dizer que sua reeleição como vereador estaria descartada, pois seu foco era o Palácio Paiaguás, mas agora, foi obrigado a voltar atrás.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS