O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) propôs na sessão desta quinta-feira (2) a criação de uma Comissão Interna na Casa de Leis para tratar o tema acessibilidade dentro do parlamento cuiabano.
Conforme Chico, a Comissão da Pessoa com Deficiência (CPcD) deverá ser composta, exclusivamente, por pessoas com algum tipo de deficiência (visual, auditiva, motora, entre outras) e que poderão debater, com propriedade, meios e formas de garantir a inclusão dentro da Câmara da capital.
“Mesmo que ela (a acessibilidade) tenha melhorado nos últimos anos, nós precisamos alcançar o índice quase próximo da perfeição de acessibilidade. E quando falarem sobre acessibilidade nesta Casa, quem responderá os questionamentos que forem feitos serão diretamente à Comissão da Pessoa com Deficiência”, destacou.
O presidente destacou ainda que a proposta da criação da CPcD é de tornar a Câmara de Cuiabá cada vez mais inclusiva, respeitosa e de portas abertas para atender os anseios da população.
“A criação da Comissão da Pessoa com Deficiência é um laço feito entre nós, que como representantes, temos a tarefa de acolher e ouvir quem nos escolheu para estar aqui. Trabalhar com inclusão cria oportunidades, abre espaços e dá voz a quem mais precisa. Temos orgulho de dizer que esta Comissão tratará benefícios diretamente no combate aos preconceitos e na melhoria constante, da Casa e da sociedade cuiabana”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia