O empresário recém-filiado no Partido Progressista (PP), Cidinho Santos assumiu nesta sexta-feira (4) que só não assumiu a presidência do diretório estadual da sigla em Mato Grosso, devido ao seu compromisso com o governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil) de assumir a presidência do conselho da nova concessionária responsável pela BR-163, ‘Nova Rota’.
Isso porque, segundo o ex-senador, a Lei das Estatais impede que ele assuma o comando do conselho e ao mesmo tempo seja dirigente partidário.
Apesar disso, o empresário – que articula uma futura renovação na legenda – enfatizou que irá ajudar o atual presidente, deputado estadual Paulo Araújo, no que for preciso.
“A intenção é dar uma renovada, trazer novos nomes, não pude compor a diretoria do Progressistas como presidente em função desse compromisso que eu tive com o governador de assumir essa função, até porque devido a lei das estatais, eu não poderia ser dirigente partidário e presidente do conselho, mas estaremos ajudando o presidente Paulo Araújo em tudo o que for preciso”, disse à imprensa,
Nova Rota
A concessionária em questão, irá substituir a Rota do Oeste na administração da BR-163 e terá um conselho formado por três gestores públicos e dois representantes da iniciativa privada.
Com Cidinho na presidência, os secretários estaduais Rogério Gallo (Sefaz) e Marcelo Padeiro (Sinfra) também devem fazer parte do conselho. Os empresários Luis Lima e Guilherme Quintella, são os membros que irão representar a iniciativa privada.
Concessão BR-163
A transferência do controle acionário da Rota do Oeste foi formalizada nesta quinta-feira (4), em Brasília, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Transporte, Renan Filho.
Fonte: Isso É Notícia