REDES SOCIAIS

28°C

Clayson destaca pontos positivos da pausa para o Cuiabá buscar classificação na Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá terá uma semana completa para descansar e se preparar para o duelo contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o início do técnico Petit em meio a jogos subsequentes e decisivos, o atacante Clayson destacou como a pausa no calendário pode contribuir para que a evolução da equipe tenha continuidade.

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o Dourado teve um período raro para o treinador recém-chegado trabalhar seu modelo de jogo e os jogadores interpretarem as ideias.

– A gente está conseguindo conhecer as ideias do treinador, aquilo que ele quer propor e assimilar o mais rápido possível. Acho que foi uma semana preciosa, conseguimos trabalhar bastante, aumentar a intensidade também, algo que a gente não vinha conseguindo. Pela questão dos jogos um em cima do outro, tínhamos que priorizar um pouco o descanso. Pudemos evoluir a parte física e técnica. Tenho certeza que isso vai contribuir bastante para o nosso jogo, vamos conseguir desfrutar e fazer uma boa partida na quinta-feira.

Vindo de três confrontos sem perder, sendo duas vitórias e um empate, Clayson ressaltou como as últimas atuações devolveram a confiança ao elenco. O Cuiabá marcou 8 gols e sofreu três sob o comando de Petit.

– Acredito que nossa equipe tinha perdido bastante a confiança com as derrotas, com tudo que vinha acontecendo, a ansiedade por um comandante efetivo, isso querendo ou não acaba refletindo dentro de campo. Mas eu acredito muito na nossa equipe, nosso plantel é muito qualificado, fez um ótimo Brasileirão no ano passado. Eu acho que o Petit chegou e conseguiu resgatar a confiança dos atletas, conseguiu fazer com que a gente desenvolvesse o nosso melhor dentro de campo. E isso é natural, quando a gente resgata a confiança, o futebol naturalmente volta a aparecer.

Com foco em espantar ?fantasmas? para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Cuiabá precisa vencer o Goiás por dois ou mais gols de vantagem para carimbar a vaga no tempo normal. O duelo será disputado nesta quinta-feira, às 18h30 (de MT), na Arena Pantanal.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS