REDES SOCIAIS

40°C

Com Corrida de Reis como referência, Mato Grosso tem mais de 100 provas de rua em 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Corrida de Reis é a principal prova de rua de Mato Grosso, mas o estado ainda teve mais de 100 eventos organizados em 2023. Há seis anos, o número era em torno de metade da marca atual.

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, Tomires Lopes, o período de pandemia prejudicou o recorte. Mas ele garante que o estado está em evolução gradual no número de corridas de rua.

– A gente teve uma perda no período da pandemia, então o recorte de cinco anos fica meio prejudicado nessa análise. Mas desde o tempo que a gente vem trabalhando, a gente vem em uma crescente sempre, especialmente de organização, pois os organizadores passam a entender a necessidade de uma corrida bem organizada, porque não interessa somente o lucro dele, é importante ter a consciência de que o atleta precisa de segurança.

– Em 2023, já fizemos 103 corridas e temos mais 11 pra fazer até o fim do ano. Partimos de cerca de 50 há seis ou sete anos, temos uma crescente de avanço.

E este crescimento também é causado pela força que a Corrida de Reis adquire a cada ano. Em 2024, a prova vai para a 39ª edição e se reforça ainda mais como uma das principais do país.

– Ela é uma referência pro país. Em Mato Grosso ela é a principal corrida, em que as pessoas se organizam e vislumbram a oportunidade de chegar um dia ao nível da Corrida de Reis. As pessoas que estão iniciando pensam que pode ser muito difícil alcançar esse nível, mas existe um primeiro passo, que é o cuidado com o praticante.

A 39ª edição da prova será no dia 14 de janeiro, com largada da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada na Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS