Para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, vale se apegar aos números. Assim o Cuiabá encara a partida contra o Cruzeiro, no domingo, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dourado tem retrospecto favorável no histórico do confronto. Em cinco jogos, foram duas vitórias auriverdes, dois empates e apenas uma derrota – no primeiro turno da atual edição da Série A, por 2 a 1, no Mineirão.
Além disso, a equipe mato-grossense defende invencibilidade como mandante no duelo. Venceu por 1 a 0 na Série B de 2020, durante a campanha do acesso inédito, naquele que foi o primeiro encontro entre os times, e empatou sem gols no Brasileirão passado.
O técnico Bernardo Franco, no entanto, tem problemas na escalação. O centroavante Isidro Pitta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante André Luís segue afastado por hérnia de disco.
O zagueiro Marllon, com fibrose no músculo da coxa esquerda, está em tratamento e é considerado dúvida. O volante Denilson retorna após cumprir suspensão.
O Cuiabá é o 19º colocado, com 22 pontos, a cinco do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Auriverde vem de derrota para o Inter e busca a reabilitação para voltar a respirar na competição.
Histórico de Cuiabá x Cruzeiro
- Cruzeiro 2 x 1 Cuiabá – Mineirão – Série A 2024
- Cuiabá 1 x 0 Cruzeiro – Arena Pantanal – Série B 2020
- Cruzeiro 0 x 0 Cuiabá – Arena Independência – Série B 2020
- Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá – Arena do Jacaré – Série A 2023
- Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro – Arena Pantanal – Série A 2023
Fonte GE Esportes