O campeão da Copa FMF 2024 começa a ser definido neste sábado, no Dito Souza, em Várzea Grande. Invictos, Operário VG e Nova Mutum protagonizam duelo entre equipes que apresentaram armas distintas para se garantirem na final.
Segundo colocado da primeira fase, o Tricolor ostenta o melhor ataque da competição. São 17 gols marcados em oito partidas disputadas. Diante da força ofensiva da equipe, o técnico Rogério Henrique quer aproveitar o mando de campo na primeira partida para largar em vantagem em busca do título inédito para o clube.
? Nosso jogo foi muito igual, então eu prefiro ver apenas a nossa partida (na primeira fase). Os outros jogos são cheios de nuances diferentes. Os dois times são competitivos, experientes e com atletas de grande valor. Espero que a gente faça valer o mando de campo, já que no segundo jogo teremos a semana inteira para trabalhar e estudar a melhor estratégia para utilizar lá (no Valdir Doilho Wons).
Do outro lado, o Nova Mutum sofreu apenas dois gols em oito jogos disputados. Disparado dono da defesa menos vazada, o Azulão aposta na organização e no entrosamento do elenco para conquistar o segundo título da Copa FMF.
? O time a cada rodada fica mais entrosado e ganha confiança à medida que resultados positivos aparecem. Fica menos difícil de trabalhar, até porque o que trás a confiança são as vitórias, e elas estão vindo. Agora é acertar os detalhes. Vai ser uma grande decisão, dois times que até então não perderam na competição. Esperamos no jogo de ida já colher um grande resultado e trazer pra nossa casa ? avaliou o técnico do Nova Mutum, Mário Roberto.
O primeiro dos dois confrontos da final será disputado a partir das 18h deste sábado. A partida decisiva está agendada para o próximo dia 9, no Valdir Doilho Wons.
Fonte GE Esportes