Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), disse que a CPI pode analisar o funcionamento de celulares dentro das unidades prisionais em Mato Grosso. Diego enfatizou em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (16), que deve tratar sobre o assunto com o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes.
“Isso é muito preocupante, uma demanda que não chegou até o momento na CPI, mas no decorrer dela vamos discutir isso”, disse.
O parlamentar relatou a dificuldade que a população enfrenta para ter um bom sinal de rede móvel, e de outro lado, a facilidade dos criminosos em se comunicar com quem está fora do presídio. Diego afirmou que o objetivo principal da CPI não é nesse caminho, mas entende a importância de combater o crime organizado e que a Comissão pode trabalhar em conjunto com a Segurança Pública, trazendo resultados e fazendo uma ponte com as operadoras.
“É engraçado que o cidadão livre, o pai de família, o trabalhador não consegue falar no telefone, e o crime organizado dentro do presidio consegue se comunicar, aplicar golpe, comandar o trabalho dos seus comparsas que estão fora da cadeia”, disse Guimarães.
Fonte: Isso É Notícia