REDES SOCIAIS

25°C

CPI do Crime Organizado deve votar convocação do ministro Dias Toffoli, do STF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou que os integrantes da CPI devem votar a convocação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, no dia 24 de fevereiro, após o carnaval.

A declaração foi dada em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews. Segundo o senador, a decisão de levar a pauta foi tomada pelo presidente da comissão, que é o Fabiano Contarato (PT-ES).Entre os temas em debate está a empresa Maridt, da qual Toffoli e seus irmãos são sócios e fizeram negócios com relação ao Master.

O parlamentar afirmou que há quatro grandes temas sobre o crime organizado e que eles têm correlações: emendas parlamentares, Carbono Oculto (que envolve o PCC e fintechs), fraude no INSS e Banco Master.

“Quando você olha mais de perto, você percebe que está tudo entrelaçado em duas pontas: na ponta da lavagem de dinheiro, onde você tem Master, Reag, etc, e na ponta da infiltração política e judicial do crime organizado”, afirmou o senador.

[Post em atualização]

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS