REDES SOCIAIS

40°C

CPI dos Atos Golpistas quer ouvir ex-assessor de Bolsonaro Luís Marcos dos Reis na próxima semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Parlamentares da CPI dos Atos Golpistas querem pretender marcar o depoimento do Sargento Luís Marcos dos Reis para a próxima semana. A leitura dos integrantes da comissão é que o depoimento será importante após a revelação de um Relatório de Inteligência Financeira apontar movimentação financeira atípica de mais de três milhões de reais. Os dados foram levantados de junho de 2021 a agosto de 2023.

Os parlamentares também suspeitam que ele tenha participado dos atos de 8 de janeiro. Fontes ligadas ao Sargento afirmam que ele esteve na Esplanada dos Ministérios no dia dos ataques, mas afirmam que ele chegou depois da invasão dos prédios públicos. Os advogados pretendem usar conversas com familiares e o extrato do aplicativo de transporte para comprovar a versão.

Pessoas próximas também dizem que ele vive de forma simples. Sobre as transações financeiras entre Sargento dos Santos e Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens vai justificar afirmando que vendeu um carro a pedido do tenente-coronel.

A defesa do Sargento dos Reis recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele tenha o direito de ficar em silêncio em depoimento. A defesa alega que apesar do requerimento ter sido feito na condição de testemunha, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro será ouvido como investigado.

O Sargento dos Reis está preso desde maio acusado de participação no esquema de fraudes nas carteiras de vacinação. A defesa também quer que ele possa ficar em silêncio se for perguntado sobre temas sem conexão com a CPI.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS