REDES SOCIAIS

33°C

Criança autista encontrada em peixaria teria sido deixada sozinha por cuidadora da escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), levou a público uma denúncia recebida por ela, informando que uma criança, identificada pelas iniciais M.C, de 4 anos, portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), teria sido deixada sozinha em uma sala de aula pela cuidadora na Escola Municipal Dom Bosco, no Bairro Praeirinho, em Cuiabá. Após ser deixada, a menor acabou saindo sozinha da escola e foi parar em uma peixaria.

De acordo com a vereadora, na última quarta-feira (02) a menina assistiu às aulas na unidade escolar, e como de costume na companhia da sua Cuidadora de Aluno com Deficiência (CAD). Às 17h10, horário do fim das aulas, a cuidadora da menor teria ido embora e deixou a menor em uma sala de aula, em seguida, avisou ao diretor para que ele cuidasse da criança até que os pais chegassem para buscá-la.

Quando o pai foi buscar a filha, às 17h30, a menor não estava no local, e ao ser questionado pelos pais, o diretor alegou não saber nem que a criança estava na unidade.

A menina foi encontrada por um funcionário de uma peixaria na região, que procurou a escola para informar sobre a situação da menina. A aluna estava abalada e bastante assustada, quando reencontrou os pais.

A denúncia foi relatada pela vereadora durante a sessão desta quinta-feira (03), após os pais da menor pedirem ajuda para que providências sejam adotadas em relação ao fato.

“É uma situação anunciada. Já vimos alertando a Secretaria de Educação para que as portas das escolas fiquem fechadas. Este é um pedido também dos pais. É um absurdo isso acontecer com qualquer criança, imagine com uma criança neurodiversa. Ela estava em um ambiente cheio de homens e sem o cuidado adequado, ou seja, foi exposta a vários riscos”, afirmou a vereadora.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou ao Única News possuir ciência do ocorrido e que assessores pedagógicos da Prefeitura estiveram na unidade para apurar o que aconteceu e as providências cabíveis serão tomadas.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS