REDES SOCIAIS

33°C

Cuiabá afirma que empresa será punida por desistir de contrato

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Redação do GD

Dias antes da Sexta-Feira Santa, quando há o forte costume de consumir peixe, a empresa contratada para o fornecimento de pescado da campanha Peixe Santo desistiu do serviço. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Cuiabá informou que a desistência será punida pela ação, que obrigou o município a cancelar a distribuição do alimento a um preço mais acessível à comunidade carente.


Segundo nota divulgada nesta manhã, a empresa Pescado Assunção Ltda. participou do processo de licitação realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, visando o credenciamento e operacionalização do Peixe Santo. O processo foi homologado no dia 22 deste mês. 3 dias depois, na assinatura do contrato, a empresa se recusou a formalizar o contrato dizendo ter desistido de fornecer os peixes.

“O processo licitatório prevê a penalização mesmo não tendo assinado o contrato. No caso, desde advertência até declaração de inidoneidade, aplicação de multa, suspensão de licitar com a Prefeitura de Cuiabá, bem como, com qualquer órgão público, seja municipal, estadual ou federal”, diz trecho do comunicado.


As medidas no sentido de punir a empresa por não honrar o contrato serão providenciadas imediatamente pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria Adjunta de Licitações e Contratos.


“A administração foi pega de surpresa com a resposta vinda de última hora. Infelizmente, a desistência ocorreu sem tempo hábil para que a administração pudesse realizar outras tratativas para fornecer a comercialização do tradicional Peixe Santo a preços mais acessíveis, como acontece há anos na Capital”, explica a nota.


O Peixe Santo é uma tradição que ocorre há 3 décadas na Capital e consiste na venda a um valor mais baixo do que o de mercado dos peixes, possibilitando que pessoas mais vulneráveis também possam manter o hábito cristão de consumir a carne de pescado na data.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS