O Cuiabá recebeu o Luverdense pela 8ª rodada do Mato-grossense e venceu pelo placar de 5 a 0. A partida foi disputada no início da noite deste domingo, na Arena Pantanal. Já garantido na semifinal do campeonato, o Dourado segue com 100% de aproveitamento. Do outro lado, o Verdão do Norte somou o quarto jogo sem vencer e entrou na zona de rebaixamento.
A equipe auriverde confirmou o favoritismo logo no início do confronto. Após pênalti marcado pelo árbitro, Pablo Ceppelini foi para a cobrança e abriu o placar com nove minutos de jogo.
Instantes depois, Pitta tocou de calcanhar para Fernando Sobral bater forte e ampliar a vantagem.
Já na segunda etapa, novamente Isidro Pitta foi garçom. O centroavante achou Vinicius Boff dentro da área, que tocou no canto do goleiro para fazer o terceiro gol auriverde.
Pitta deu lugar a Deyverson. Com pouco tempo em campo, o atacante sofreu um pênalti, cobrou e marcou o quarto na partida e o primeiro dele na temporada. Na reta final do confronto, novamente Deyverson balançou a rede para fechar o marcador.
Com a situação resolvida no Estadual, o Cuiabá volta a campo pela competição no próximo sábado, às 15h30, contra o Cacerense, no estádio Geraldão. Antes disso, recebe o Ceilândia, na quarta-feira, pela Copa Verde.
A derrota complicou ainda mais a vida do Luverdense. A equipe comandada pelo técnico Betinho agora é a 8ª colocada, com sete pontos, a um de distância para o primeiro fora do Z-2. O próximo confronto será diante da Academia, também às 15h30 do sábado.
Fonte GE Esportes