REDES SOCIAIS

33°C

Cuiabá Arsenal lança escolinha de futebol americano com cunho social

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Enquanto se prepara para a próxima temporada, o Cuiabá Arsenal lançou o projeto “Bola Oval Mudando Vidas”, que se trata de escolinha de futebol americano, voltada a atender 200 jovens e crianças da capital mato-grossense.

A ação é resultado de investimentos de patrocinadores por meio da Lei do Incentivo ao Esporte (LIE), que visa impulsionar o desenvolvimento humano e social através do esporte.

As aulas, ofertadas de forma gratuita, funcionam nos bairros Quilombo e São João Del Rey, entre segunda-feira e quinta-feira (veja mais detalhes abaixo). O presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Júnior, ressalta o cunho social da escolinha.

– Sabemos que o esporte abre caminhos e forma pessoas melhores, retirando muitos na marginalização, ociosidade, depressão entre outras situações de vulnerabilidade.

Os professores, além de educadores físicos por formação, fazem parte do roster (elenco) do time da capital. Diretor do Cuiabá Arsenal e coordenador do projeto, Victor Cohen explica que os alunos ganham todos os materiais necessários para a prática do esporte.

– Todos os inscritos ganham, gratuitamente, uniformes, luvas e chuteiras, além de todo material necessário para a execução das atividades físicas, tudo para melhor inseri-los no mundo do futebol americano.

As inscrições e as aulas são realizadas nos polos Sesc Dr. Meirelles (Balneário) e no campo do Quilombo, na avenida Senador Filinto Muller. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 99672-1639.

Serviço

Projeto Bola Oval Mudando Vidas

Onde: Polo Sesc Sr. Meirelles (Balneário), no bairro São João Del Rey
Data: segunda-feira e quinta-feira / 8h (crianças de 6 a 9 anos) e 9h (até 12 anos)

Onde: Polo campo do Quilombo, na avenida Senador Filinto Muller.
Data: terça-feira e quinta-feira / 8h (12 a 14 anos) e 9h (até 17 anos)

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS