REDES SOCIAIS

26°C

Cuiabá dispensa técnico do sub-20 após derrota para o Flamengo no Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Não durou muito tempo a passagem do técnico Nei Silva no comando do time sub-20 do Cuiabá. Depois de pouco mais de um mês, o treinador foi demitido nesta segunda-feira após a derrota para o Flamengo por 3 a 0, ontem, na Gávea, em jogo atrasado da primeira rodada do Brasileiro Sub-20.

Aos 39 anos, Nei foi anunciado pelo clube mato-grossense no fim do mês de fevereiro. Ao todo, ele realizou quatro jogos pelo Dourado, com uma vitória por 6 a 0 contra o Juventude na estreia, um empate sem gols diante do Corinthians e duas derrotas, para Athletico e Flamengo, todos pela competição nacional.

– Hoje encerro meu ciclo no Cuiabá. Agradeço do fundo do coração a todos do staff, que sempre estiveram ao meu lado e foram sensacionais. Aos atletas, o que falar de vocês? Acreditaram e confiaram, jogaram como um time, com coragem e não ficaram só chutando a bola pra frente, tenho orgulho de todos vocês. Saí com minhas convicções maiores ainda do que cheguei. Nada derruba quem nasceu pra vencer – postou o técnico em sua rede social.

A diretoria do clube deve anunciar o novo técnico sub-20 nos próximos dias. O Cuiabá volta a campo pelo Brasileiro na quinta-feira, contra o Internacional, às 15h (MT), no CT Manoel Dresch, pela quinta rodada.

Trajetória como técnico

Nei fez sua terceira passagem pelo futebol de Mato Grosso. Em 2023, o técnico conquistou o acesso à elite estadual no comando do Araguaia. Na temporada passada, dirigiu o Dom Bosco. O Dourado foi sua sétima experiência como treinador, desta vez em uma equipe Sub-20.

Em 2022, Nei esteve à frente do Paracatu na divisão de acesso do Campeonato Mineiro e, dois anos antes, treinou o São Joseense na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Sua trajetória fora dos gramados começou em 2019, como auxiliar técnico do Almirante Barroso-SC, em uma campanha que terminou com o título da Série B do Catarinense.

Carreira como jogador

Nei teve destaque no Athletico Paranaense onde foi campeão Estadual em 2009. No ano seguinte, foi contratado pelo Internacional. Com a camisa Colorada, o lateral-direito foi campeão da Libertadores da América em 2010, bicampeão Gaúcho e campeão da Recopa Sul-Americana. Após deixar o Inter, atuou pelo Vasco e conquistou o título carioca em 2015.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS