REDES SOCIAIS

28°C

“Cuiabá é meu principal desafio em 2024”, afirma Fábio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Fabio Garcia

 

Prestes a deixar a Casa Civil de MT e retornar à Câmara dos Deputados, Fábio Garcia (UB) afirma que continuará acompanhando de perto as obras estratégicas do Governo do Estado em Cuiabá, como a conclusão do Hospital Central , bem como as reformas e entregas das novas unidades de saúde.

Além disso, como possível pré-candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais do ano que vem, Garcia ainda destacou que a capital será seu principal desafio em 2024.

“Na verdade eu vou continuar participando, acompanhando, agora como deputado federal, com o conhecimento muito mais profundo de todos os projetos e desafios que tem em cada projeto. (…) Portanto, eu vou continuar próximo e contribuir”, disse Fábio.

“Ano que vem vou continuar lutando pelos municípios, mas ano que vem tem um desafio maior que é Cuiabá”, completou

A declaração do prefeitável foi feita com uma risada no rosto, porque Fábio sabe que terá de se dedocar integralmente a Cuiabá em 2024, uma vez que enfrenta uma disputa interna no União Brasil (UB) com o presidente da Assembleia Legislativa de MT, deputado Eduardo Botelho, que também é pré-candidato a prefeito da capital, e também contra outros candidatos competitivos, como o colega de Câmara dos Deputados, Abilio Brunini (PL) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

O período de aproximadamente 5 meses e meio que passou na Casa Civil, inclusive, servirá como trunfo de Fábio em uma possível campanha, por ter aberto a ele o diálogo institucional em Cuiabá, além de tê-lo aproximado dos eleitores cuiabanos sem necessariamente, entrar em ritmo de pré-campanha, estratégia que deverá ser implementada no ano que vem.

SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO

Fábio Garcia foi nomeado secretário-chefe da Casa Civil pelo governador Mauro Mendes (UB) em 10 de julho deste ano. Nesse período, teve o desafio de articular projetos do governo do Estado na Assembleia Legislativa (AL).

Os trabalhos foram executados em meio a uma disputa por controle orçamentário e uma crise com o líder do governo na Casa Parlamentar, deputado Dilmar Dal’Bosco (União) que, inclusive, ficou quase 2 meses sem exercer a função, devido a problemas dentro do União Brasil.

Apesar disso, Fábio conseguiu articular a aprovação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 em primeira votação, o programa de apliação do número de escolas cívico-militares no estado, a nova taxa para mineração em substituição a que foi derrubada no Supremo Tribunal Federal (STF) e a uniformização da carga horária dos servidores estaduais que não possuem leis específicas.

“A Casa Civil e o governo do Estado têm muitos desafios, mas eu saio satisfeito, com a sensação de missão cumprida e com uma compreensão ainda maior do Executivo. Uma oportunidade também de poder abrir as portas e conversar, dialogar bastante com toda a sociedade mato-grossense sobre as demandas do Estado, e com Cuiabá também, sobre as demandas da cidade”, concluiu Garcia.

MAURO CARVALHO

Mauro Carvalho deve retornar à Casa Civil de MT em Janeiro de 2024.

O RETORNO

O então ex-chefe da Casa Civil de MT e suplente de senador, Mauro Carvalho (UB) deve retornar ao comando da Pasta no dia 2 de janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito à imprensa na última segunda-feira (11) pelo governador Mauro Mendes (UB).

“Dia 2 de janeiro! Confirmado”, disse Mauro entre risos, quando questionado sobre o retorno de Carvalho.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS