REDES SOCIAIS

21°C

Cuiabá é o primeiro time a não marcar nos cinco primeiros jogos do Brasileirão de pontos corridos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá atingiu uma marca negativa na história do Campeonato Brasileiro. O Dourado é o primeiro time a não marcar nenhum gol nos cinco primeiros jogos da competição desde o início da era dos pontos corridos, em 2003.

Ao passar novamente zerado na derrota por 1 a 0 para o Inter, no último sábado, a equipe mato-grossense ultrapassou o América-MG de 2021 e o Figueirense de 2014, que ficaram na seca nas quatro partidas iniciais das respectivas edições. O levantamento é do programador Gusthavo Macedo e do Espião Estatístico.

Além de conviver com o jejum de gols, o time é o único que sequer pontuou na Série A e amarga a lanterna. Sofreu ainda 11 gols e tem o pior saldo, com -11. É a pior largada na elite desde o acesso, em 2021.

Cuiabá no Brasileirão 2024

Jogo Estádio Rodada
Athletico 4 x 0 Cuiabá Ligga Arena 1
Grêmio 1 x 0 Cuiabá Arena do Grêmio 3
Cuiabá 0 x 3 Atlético-MG Arena Pantanal 4
Cuiabá 0 x 2 Palmeiras Arena Pantanal 5
Cuiabá 0 x 1 Inter Arena Pantanal 7

Vale citar que o Auriverde teve confrontos adiados por compromissos em outros torneios e, por isso, entrou em campo menos vezes em relação à maioria dos adversários do Brasileirão.

A boa notícia e que dá esperança de dias melhores, sobretudo nos números ofensivos, é o iminente retorno de Deyverson, anunciado pelo presidente do clube, Cristiano Dresch, na segunda-feira. Mesmo afastado desde abril, ele permanece como um dos artilheiros do Cuiabá no ano, com oito gols, além de ter contribuído com sete assistências.

A nova chance de enfim balançar a rede adversária será nesta quarta-feira, contra o Vitória, na Arena Pantanal, às 19h (de MT), em jogo remarcado da segunda rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS