Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes de Mato Grosso na Copa Verde 2025. A CBF divulgou, na terça-feira, a tabela básica e o regulamento do torneio regional, que começa no dia 22 de janeiro.
Por estar melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes de 2025, o Dourado inicia na segunda fase e espera o vencedor justamente do confronto entre União de Rondonópolis e Vitória-ES, válido pela primeira fase.
As duas primeiras etapas da Copa Verde serão decididas em jogo único. A partir das quartas de final, haverá partidas de ida e volta. Cuiabá e União conquistaram a vaga por terem sido campeão e vice, respectivamente, do Mato-grossense 2024.
Ao todo, são 24 clubes participantes. A CBF fez uma alteração significativa e retirou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao campeão da próxima edição.
Bicampeão da Copa Verde em 2015 e 2017, o Cuiabá vai em busca do tricampeonato, enquanto o União tenta o título inédito. As finais estão previstas para 9 e 23 de abril de 2025.
Confrontos da primeira fase
Chave Norte
- A1: Humaitá-AC x Trem-AP (Vencedor x Paysandu-PA)
- A2: Águia de Marabá-PA x União-TO (Vencedor x Manaus-AM)
- A3: Porto Velho-RO x GAS-RR (Vencedor x Remo-PA)
- A4: Tocantinópolis-TO x Independência-AC (Vencedor x Amazonas-AM)
Chave Centro-Oeste
- B1: Ceilândia-DF x Operário-MS (Vencedor x Atlético-GO)
- B2: Brasiliense-DF x Capital-DF (Vencedor x Vila Nova-GO)
- B3: União de Rondonópolis x Vitória-ES (Vencedor x Cuiabá)
- B4: Aparecidense-GO x Rio Branco AC-ES (Vencedor x Goiás-GO)
Fonte GE Esportes