REDES SOCIAIS

28°C

Cuiabá, FMF e mais clubes de Mato Grosso lamentam morte de Zagallo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Clubes de Mato Grosso e a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) lamentaram a morte de Zagallo. A lenda do futebol brasileiro faleceu no fim da noite de sexta-feira, aos 92 anos.

Ainda na madrugada deste sábado, pouco tempo depois da notícia, o Cuiabá prestou homenagem nas redes sociais. “Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs! Obrigado, Velho Lobo!”, diz trecho da postagem.

Já na parte da manhã, outras equipes do estado deram sequência às mensagens. Mixto, Dom Bosco e Nova Mutum manifestaram condolência pela morte do ídolo da Seleção Brasileira.

A FMF emitiu nota de pesar, também nas primeiras horas do dia. Em nome do presidente Aron Dresch, a entidade relembrou as conquistas de Zagallo pelo Brasil e desejou “forças aos familiares, amigos e fãs neste momento de profunda dor”.

Adeus à lenda

Mario Jorge Lobo Zagallo morreu às 23h40 de sexta-feira, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele é a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

Ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.

Com idade avançada, Zagallo vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. Em setembro de 2023, ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária. No dia 26 de dezembro, foi novamente internado no Hospital Barra D’Or e morreu na noite desta sexta, vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes.

Mais homenagens em MT

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS