O Cuiabá tem pouco tempo para juntar os cacos da goleada sofrida na estreia do Brasileirão e virar a chave para a semifinal da Copa Verde. Três dias depois da derrota por 4 a 0 para o Athletico, o Dourado encara o Vila Nova para iniciar disputa por vaga na decisão.
A pancada em Curitiba derrubou a invencibilidade do Dourado na temporada, que durava 20 partidas – eram 16 vitórias e quatro empates na série invicta.
Além disso, o time mato-grossense voltou a sofrer quatro gols numa mesma partida após quase um ano. Em 10 de maio de 2023, perdeu também por 4 a 0 para o Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão passado.
Superar o início ruim na Série A representa a chance de voltar à final da Copa Verde após cinco anos. O Cuiabá esteve na decisão pela última vez em 2019, quando conquistou o bicampeonato em cima do Paysandu nos pênaltis.
E o desempenho na atual edição é animador até aqui. Passou pelo Porto Velho na segunda fase com vitória elástica por 5 a 0 e pelo Brasiliense nas quartas de final com placar agregado de 8 a 2 – goleou por 4 a 1 na ida e na volta.
Cuiabá e Vila Nova se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de MT), no estádio OBA, em Goiânia. A volta da semifinal será no dia 11 de maio, na Arena Pantanal. Em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis. Quem avançar encara o Paysandu, que já está classificado para a final.
Fonte GE Esportes