REDES SOCIAIS

26°C

Cuiabá será sede do Troféu Brasil de Atletismo 2023, principal evento da modalidade na América Latina

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Cuiabá será sede do Troféu Brasil de Atletismo 2023, principal evento da modalidade na América Latina. É a primeira vez que o estado de Mato Grosso recebe a competição, que será realizada no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre 6 e 9 de julho

– O Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo já deu o aval para que o evento ocorra em Mato Grosso. Pela primeira vez no Centro-Oeste, será um evento de grande magnitude para o estado, com possibilidades incríveis de apresentarmos nossas capacidades técnicas e operacionais, com cenário de competição de altíssimo nível – disse o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes.

O Troféu Brasil de Atletismo reúne competidores de todos os estados do país e do Distrito Federal. A edição passada foi realizada no Rio de Janeiro e contou com 753 atletas de 123 agremiações. Este ano estima-se que o número de participantes possa passar de mil. Essa é mais uma chance dos atletas alcançarem índices suficientes para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, em 2023, que ocorre em julho.

Wendell Jerônimo de Souza, atleta da prova de 10 mil metros rasos, destacou a importância de Mato Grosso receber a competição. Um dos grandes nomes do atletismo no estado, ele foi o brasileiro mais bem colocado na Corrida de Reis 2022 – foi vice-campeão, ficando atrás apenas do ugandense Maxwell Kortek Rotich. Também foi o segundo melhor brasileiro da São Silvestre do ano passado. A participação dele está confirmada na Corrida de Reis 2023, no próximo domingo, em Cuiabá.

– O Troféu Brasil de Atletismo realizado em Cuiabá vai trazer grande visibilidade para o esporte e, consequentemente, para os atletas de Mato Grosso. Será um grande momento para o atletismo praticado e desenvolvido aqui. Vamos competir em casa, com nosso público, o que parece ser uma vantagem, mas bom mesmo será vencermos as provas que serão bem disputadas – almeja Wendell.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS