O Cuiabá entra em campo nesta terça-feira (29) com vários desfalques para enfrentar o Criciúma, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h30 (de Brasília) e 19h30 (horário de Mato Grosso), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
O zagueiro Bruno Alves e o meia David Miguel estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada. Bruno vinha de uma sequência de seis jogos completos como titular, enquanto David, que marcou seu primeiro gol como profissional contra o Goiás, assumiu a titularidade na rodada passada.
Além dos suspensos, o Dourado também tem baixas importantes no departamento médico. O goleiro Mateus Pasinato sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na partida contra o América-MG e precisou ser substituído. Com 31 jogos na temporada, essa será a primeira vez que o arqueiro fica fora de uma partida em 2024. O clube ainda não divulgou previsão de retorno.
Para substituí-lo, o técnico Guto Ferreira deve optar por Guilherme Nogueira, de 25 anos, que costuma ser a primeira opção no banco e pode fazer sua estreia com a camisa do Cuiabá. Arthur Bittencourt é outra alternativa para a posição.
O lateral-direito Mateusinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, segue fora. Ele ainda se recupera de uma pancada no joelho e está vetado para a partida. Aos 26 anos, o jogador soma 16 jogos na Série B, com três gols e duas assistências, sendo peça-chave no esquema de Guto Ferreira.
Em contrapartida, o Cuiabá terá o retorno de algumas peças importantes. O lateral-esquerdo Sander e o volante Patrick de Lucca, que voltaram contra o América-MG, estão entre os relacionados. Sander, que quase precisou passar por cirurgia, disputa posição com o jovem Marcelo pela titularidade.
O meia Max, que cumpriu suspensão na última rodada, também retorna e deve iniciar como titular.
Confira o provável time do Cuiabá para enfrentar o Criciúma: Guilherme Nogueira; Léo Ataíde, Gui Mariano, Nathan e Sander (Marcelo); Calebe, Denilson e Max; Jader, Carlos Alberto e Alisson Safira.
–base-color: #177d49;
–base-color-lg: #177d4955;
–border-color: #00612f;
–border-color-lg: #00612f55;
–inner-color: #fff;
–tamanho: 50;
}

Sander

Nathan

Guilherme Nogueira

Alisson Safira

Carlos Alberto

Léo Ataíde

Max

Jader

Denilson

Calebe

Guilherme Mariano
Mais dois atletas seguem fora: Yamil Asad, em recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Pedrinho, afastado há dois meses e meio por indisciplina.
Fonte GE Esportes