REDES SOCIAIS

35°C

Da seca à fartura: Cuiabá muda cenário e tem melhor ataque das últimas quatro rodadas da Série A

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O início espantoso do Cuiabá no Brasileirão já é passado. A equipe mato-grossense teve uma reviravolta e saiu do pior ataque ao maior número de gols marcados em um recorte recente do Brasileirão.

Nos seis primeiros jogos, o Dourado não pontuou e também não marcou nenhuma vez, proeza inédita na história da era dos pontos corridos, iniciada em 2003. A seca foi superada e se transformou em fartura nos últimos quatro jogos: 12 gols feitos e o posto de melhor ataque do período.

Os números são superiores aos de times como o líder Flamengo, que fez 11, e do Palmeiras, com dez tentos marcados neste intervalo.

O Auriverde vem de resultados históricos. Goleou Criciúma por 5 a 2 e Fortaleza por 5 a 0 – nunca havia balançado as redes cinco vezes numa mesma partida de Série A até então – e vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Morumbis.

Houve apenas uma derrota nas últimas quatro partidas, por 2 a 1 contra o Cruzeiro no Mineirão. Portanto, foi vazado somente em três oportunidades.

A evolução ofensiva tirou o time da lanterna e levou ao 13º lugar da tabela neste momento, com dez pontos. O Cuiabá volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada, em busca de ampliar a boa fase e abrir distância maior da zona de rebaixamento – está a três pontos do Corinthians, que abre o Z-4.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS