REDES SOCIAIS

29°C

Danielle espera parecer dos órgãos de controle para começar transição na Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A interventora da Saúde, Danielle Carmona, revelou que já encaminhou aos órgãos de controle o pedido para dar início ao processo de transição da gestão da Saúde das mãos do Estado para o município de Cuiabá. Conforme Carmona, o processo é de extrema importância e irá garantir a continuidade dos serviços prestados pelo setor mesmo pós-intervenção.

Carmona revelou à imprensa que esperava que esse processo tivesse iniciado antes, mas a ausência de respostas do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado colocaram empecilho para a ação.

“A nossa expectativa era de que houvesse já o início dessa transição para que a gente possa passar para quem assumir toda essas ações e que não ocorra a interrupção dos serviços, mas até o momento não temos os nomes e nem como isso se dará. Nós já solicitamos que ocorra essa transição, mesmo que seja na última semana de dezembro, porque é importante para a continuidade dos serviços”, contou Danielle na manhã desta terça-feira (5).

Ainda na entrevista a servidora do Estado cutucou a administração municipal ao revelar que teme devolve a pasta e “o caos” se instalar novamente.

A gente teme por causa do histórico, mas vai ser muito triste se isso realmente acontecer. Nós conseguimos provar com nove meses à frente da pasta da saúde, que com gestão é possível colocar a saúde dos trilhos. Não está 100%, o tempo é muito curto, mas ninguém escuta pessoas morrendo como se barata fossem”, alfinetou.

A intervenção estadual na saúde de Cuiabá iniciou-se em 15 de março e está prevista encerrar no próximo dia 31. No entanto, ainda há certa expectativa de agentes políticos acerca da possibilidade de prorrogação.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS