REDES SOCIAIS

19°C

De volta ao lar: Cuiabá encerra “peregrinação” e retorna à Arena Pantanal após mais de 20 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá enfim está de volta ao lar. Poderia ser título de filme de super-herói, mas é o encerramento da “peregrinação” neste mês de abril. Mais de 20 dias depois, o Dourado retorna à Arena Pantanal e reencontra seu torcedor no sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A última partida do Dourado dentro de seus domínios foi em 3 de abril, no empate em 1 a 1 com o Lanús, pela estreia da Sul-Americana. Desde então, fez sequência de seis confrontos fora de casa por quatro competições diferentes.

Enfrentou União de Rondonópolis na final do Mato-grossense; Vila Nova pela semifinal da Copa Verde; Metropolitanos e Deportivo Gacilaso pela Sul-Americana; e Athletico e Grêmio pelo Brasileirão. Foram mais de 17 mil quilômetros percorridos nesta longa jornada auriverde.

Cuiabá durante “peregrinação”

Data Jogo Competição
06/04 União de Rondonópolis 0 x 1 Cuiabá Mato-grossense
11/04 Metropolitanos 0 x 2 Cuiabá Sul-Americana
14/04 Athletico 4 x 0 Cuiabá Brasileirão
17/04 Vila Nova 2 x 0 Cuiabá Copa Verde
20/04 Grêmio 1 x 0 Cuiabá Brasileirão
23/04 Dep. Garcilaso 1 x 1 Cuiabá Sul-Americana

Com exceção do título estadual, a “turnê” não deixou tantas recordações positivas. Na bagagem, três derrotas, um empate e duas vitórias. Já são quatro partidas sem vencer na temporada.

O regresso à capital mato-grossense traz esperança de dias melhores, afinal o Auriverde está invicto na Arena Pantanal em 2024. Em dez confrontos, levou a melhor em seis e empatou outros quatro. O duelo com o Galo representa a estreia em casa no Brasileirão.

Ainda sem pontuar na Série A, o Cuiabá é o lanterna da competição, mas tem um jogo a menos. A saudade do torcedor auriverde acaba às 17h30 (de MT) do sábado, quando começa o jogo contra o time mineiro, válido pela quarta rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS