Promovido recentemente ao time principal do Cuiabá, o meia Denilson fez sua primeira partida pelos profissionais do clube no início deste mês, quando entrou em campo no duelo contra o Fluminense, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Destaque do sub-23 na disputa do Brasileiro de Aspirantes, o jogador de 21 anos vibrou com a oportunidade no Dourado e admitiu surpresa pela estreia. Ele saiu do banco de reservas aos 37 do segundo tempo na derrota para o time carioca e atuou por cerca de 10 minutos.
– Vejo que evolui bastante no Cuiabá, já tinha essa expectativa de subir para os profissionais e poder ajudar meus companheiros. Só tenho a agradecer à comissão lá de baixo e o pessoal daqui de cima, que me olhou com bons olhos. Fiz boas partidas no sub-23 e hoje posso estar aqui no elenco profissional para ajudar também.
– Foi bastante legal para mim, minha família toda estava de olho no jogo. Eu não esperava entrar, mas já estava preparado. Foi uma sensação incrível e espero que venham mais oportunidades para ajudar o Cuiabá.
O meio-campista ainda revelou conselhos do técnico António Oliveira e valorizou a convivência com os jogadores mais experientes do plantel.
– Ele [António Oliveira] falou para eu me manter focado nos treinos que as oportunidades iriam surgir, e quando elas surgirem tenho que aproveitar, tenho que estar bem e fazer grandes jogos. É uma oportunidade muito boa, é um sonho incrível estar com grandes jogadores. “Tamo aí”, sempre aprendendo, ouvindo o pessoal mais velho e preparado para os desafios.
Por fim, Denilson fez um prognóstico sobre a luta do Cuiabá contra o rebaixamento. O jovem atleta acredita em uma arrancada da equipe neste segundo turno e na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
– A gente está muito focado. Acho que vamos ter sequência boa de vitórias. Vai dar tudo certo, vamos manter na elite do Brasileiro.
Denilson foi contratado após ter feiro bom Campeonato Carioca pelo Bangu no início do ano. Ele foi cedido por empréstimo até abril de 2023, e o Cuiabá tem opção de compra ao fim do acordo. O meia deve ser relacionado para o confronto diante do Atlético-GO, no domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte GE Esportes