REDES SOCIAIS

27°C

Deputado acredita na força de Maggi para reaproximar Mauro e Fávaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador de MT, Mauro Mendes (à esq.), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (à dir) e o ex-governador Blairo Maggi.

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que acredita na força política do ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, para promover uma ‘bandeira branca’ entre o atual governador, Mauro Mendes (UB) e o senador mato-grossense licenciado e atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). A afirmação foi feita nesta segunda-feira (6), em entrevista à Rádio Capital FM.

Por ser Mato Grosso uma das potências da agricultura no país, o parlamentar acredita que Fávaro poderá ajudar o estado diretamente com os serviços do Ministério da Agricultura, trazendo resultados efetivos para a população. Por isso, segundo Araújo, a melhor solução seria um bom relacionamento entre os dois políticos.

“Hoje o Fávaro, na condição de ministro de Agricultura, tem condição de continuar ajudando e muito o estado de Mato Grosso e o Brasil. Então a gente torce, porque é do mesmo grupo político (…) eu acredito muito no poder de articulação do Blairo Maggi para poder reorganizar”, disse o deputado.

Fávaro caminhou junto com Mauro Mendes nas eleições de 2018 e teve o apoio do governador na Eleição Suplementar de 2020, na qual se elegeu ao senado. Entretanto, os dois cortaram os laços políticos às vésperas da eleição do ano passado, após Mauro demorar para definir apoio sobre qual candidato ao Senado estaria em seu palanque. Inicialmente, o grupo político apoiaria o aliado de Fávaro, Neri Geller (PP). Porém, acabou apoiando o candidato Wellington Fagundes (PL), mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Deputado Paulo Araújo.jpg

Paulo Araújo acredita que aliança trará benefícios para a agricultura em MT.

O senador então então acompanhou Neri e deixou a aliança política, caminhando para a Federação de esquerda, Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PC do B. O senador licenciado acabou se tornando o principal apoiador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso, conquistando o posto de “braço direito” de Lula no estado. Com a derrota de Bolsonaro, Fávaro foi nomeado a ministro da Agricultura. E é aí que, segundo Paulo Araújo, Blairo Maggi entraria ‘recosturando’ a aliança e aparando as arestas entre Mauro e Fávaro, uma vez que Maggi já ocupou o posto de ministro da Agricultura e o de governador, podendo intervir diretamente na situação.

“É o que eu mais torço, para que isso aconteça. O nosso ex-ministro Blairo Maggi é a pessoa ideal, para poder trabalhar essa aproximação. É bom para o Fávaro, é bom para Mato Grosso e é bom para o Mauro”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS