Após o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ser palco de um “bate-boca” entre o parlamentar bolsonarista Gilberto Cattani (PL) e o deputado estadual João José de Matos, o Dr. João (MDB), o parlamentar emedebista comentou a recente polêmica envolvendo novamente Cattani, onde o deputado fez uma comparação de mulheres a vacas.
À imprensa, Dr. João disse nesta terça-feira (30) que a “treta” entre Cattani e ele teve início após um vídeo publicado pelo deputado, onde ele tentou coloca-lo como favorável à invasão de terras em Mato Grosso, juntamente com os deputados Alberto Machado (Beto “Dois a Um” – PSB), Elizeu Nascimento (PL) e Wilson Santos (PSD).
A acusação de Cattani, segundo Dr. João, se deu por causa de um projeto de sua autoria que não foi aprovado pela Comissão de segurança da Casa Parlamentar. Cattani, por sua vez, gravou um vídeo criticando os quatro deputados, que compõe a Comissão.
“O projeto era inconstitucional. Na gestão passada, ele [o projeto] já tinha sido arquivado. E aí pegou mal, porque você coloca um colega contra o outro. Ele poderia fazer diferente, poderia pedir explicação, porém não fez, e isso é muito ruim”, explicou.
O emedebista afirmou ainda que tanto esta quanto as outras declarações polêmicas do colega bolsonarista ‘mancham’ o nome da Assembleia Legislativa e defendeu que uma reunião seja feita com todos os deputados da casa, para que um ‘basta’ seja dado nas atitudes de Gilberto Cattani, destacando o último vídeo publicado pelo parlamentar em suas redes, onde ele pede “desculpas” as vacas por compará-las com feministas.
“A Assembleia [Legislativa] vinha em um momento muito legal, muito bom, um extremo alto nível, todo mundo trabalhando bastante, fazendo projeto. Nós somos representantes do povo. E isso pega muito mal pra todo mundo, não só pra ele, pega mal para a Assembleia Legislativa, um vídeo que todo mundo está comentando”, declarou o parlamentar.
“Eu sou sempre à favor do diálogo. A gente tem que sentar amanhã [quarta-feira, 31] todos os deputados e dialogar e procurar dar um ‘basta’, porque isso não é normal e atitudes precisam ser tomadas, porque nós somos pessoas sérias e estamos aqui para trabalhar em prol da população de Mato Grosso”, completou.
Fonte: Isso É Notícia