REDES SOCIAIS

33°C

Deputado defende que Mauro apoie apenas Wellington ao Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

 

O deputado federal Nelson Barbudo (PL), refutou a possibilidade do palanque aberto do governador Mauro Mendes (União) e enfatizou que o chefe do Executivo deve apoiar apenas Wellington Fagundes (PL) na disputa ao Senado.

Segundo o liberal, o governador deve manter sua posição “firme” e compor sua chapa apenas com bolsonaristas.

Isso porque, caso opte pelo palanque aberto, Mendes deverá aceitar o deputado federal e pré-candidato à senatoria, Neri Geller (PP), que apesar de fazer parte da sua base aliada, recentemente firmou apoio com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), oposição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Palanque aberto para Bolsonaro e Lula não vai dar certo […] Não resta outra alternativa ao governador se não a de ter seu palanque composto apenas por bolsonaristas. Nesse ambiente não vai ter espaço para o Neri”, disse em entrevista ao Conexão Poder nesta sexta-feira (15).

De acordo com Barbudo, é impossível que Mendes tenha em seu palanque nomes alinhados a diferentes candidatos à presidência. Bolsonaro, que já tem um compromisso firmado com o Mauro, disse que jamais dividiria palanque com o ex-presidente Lula (PT).

“Não tem como ele estar em uma cidade com o Welligton pedindo votos para o Bolsonaro e em outra com o Neri, pedindo para o Lula. Se o Neri escolher essa vertente da esquerda sabendo que o Mauro já tinha feito e acenado um compromisso com o Bolsonaro e se o governador não der palanque para ele tem que lidar com as consequências e tocar a candidatura dele buscando os votos da esquerda”, avaliou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS