REDES SOCIAIS

33°C

Deputado desconhece candidatura de Juca do Guaraná por Cuiabá: ?Nunca vi ele defender isso?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), afirmou que estranhou o surgimento do desejo do MDB em Cuiabá em lançar candidatura do também deputado estadual Juca do Guaraná. O parlamentar disse que toda a bancada estadual do partido composta por ele, Janaina Riva, Doutor João e o próprio Juca já haviam que caminhariam em apoio ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, do União Brasil. Conforme Thiago, além do acordo amplamente firmado pela bancada, ele nunca havia escutado do colega o desejo de pleitear uma candidatura própria em Cuiabá. No entanto, garantiu que Francisco Faiad, presidente municipal do MDB, possuía autonomia para defender o melhor caminho para o partido em Cuiabá.

“A bancada estadual vem numa coligação, desde a eleição de governador. Estamos defendendo a candidatura do Eduardo Botelho em Cuiabá.  É uma decisão que acreditamos, principalmente por ele ser preparado e ter nossa confiança. Eu respeito o doutor Faiad, tem respeito no nosso partido, mas eu não acredito que seja um desejo. Eu nunca vi o Juca defender a candidatura dele a prefeito, não acredito que é vontade dele. Porque a vontade da Executiva Estadual tem o desejo de apoiar Eduardo Botelho”, contou Thiago Silva.

fala de Thiago Silva confirma o que havia sido dito pela Secretária Geral do partido, Janaina Riva, sobre o nome de Juca na disputa. Na ocasião, Riva enfatizou que dentro da bancada estadual já havia sido fidelizado o apoio a Botelho e caso Juca insistisse na candidatura, iria caminhar sem o apoio dos deputados do partido.

Já temos posição tomada, o Juca sabe disso. Hoje, se ele decidir ser candidato, mesmo com nosso carinho por ele, não poderá ter nosso apoio. Ninguém pode ter duas palavras, a palavra foi dada ao Botelho no ano passado. Não só a minha, como a do Bezerra, do Doutor João, Thiago Silva e Juarez Costa. Queremos manter o grupo unido, esse mesmo que esteve presente na reeleição do governador Mauro Mendes. Não acredito que ele saia como candidato”, explica Janaina.  

A candidatura de Juca foi levantada por Francisco Faiad, por ele entender que o melhor caminho para o MDB é o lançamento de uma candidatura própria e  não ser “simpatizante” de um eventual apoio da sigla à candidatura de Eduardo Botelho.       

Eu defendo, em uma posição pessoal, que o MDB deva lançar candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá. Hoje, eu defendo o Juca do Guaraná que é deputado estadual, que teve mias de 20 mil votos e tem uma estrutura legislativa que pode estruturar sua campanha. Logicamente terá outros, temos também dois vereadores. Enfim, vamos discutir nomes”, explica o advogado.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS