REDES SOCIAIS

21°C

Deputado diz que criação de escolas-cívico militares em MT representa o ?avanço da educação?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

CLAUDIO FERREIRA

 

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), comemorou a sanção da lei nº 12.388/2024 que institui a criação de um programa de escolas cívico-militares e ampliará o número de unidades do mesmo modelo no Estado de Mato Grosso.

Para o parlamentar, as escolas utilizam o método bem sucedido e gera resultados positivos reconhecidos inclusive pela população, além disso garantiu que as unidades costumam ser as mais procuradas para matrículas.

“É um avanço para educação do nosso estado. O modelo cívico-militar é bem sucedido e possibilita a inclusão da disciplina, seriedade e hierarquia na rotina de estudo dos alunos, gerando resultados positivos conhecidos pela população”, disse o deputado.

O programa que visa converter escolas civis em escolas cívico-militares, tem como objetivo dar continuidade na política criada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi encerrada no ano passado pelo presidente Lula (PT) por conta do alto custo desembolsado pelo Governo Federal.

Em Mato Grosso o governador Mauro Mendes (União Brasil) decidiu dar continuidade ao projeto, levando o modelo para cidades do interior. De acordo com o texto, a mudança no regime das unidades só será possível após aprovação dos pais e alunos matriculados nas escolas.

Para o deputado Cláudio Paisagista, a decisão do governador Mauro Mendes de manter a política de ampliação do modelo no estado foi acertada.

“Nosso estado é conhecido por manter o desenvolvimento econômico, indo muitas vezes na contramão do Brasil e com essa medida, damos mais um excelente passo para também possibilitar o avanço e desenvolvimento da educação”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS