REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Deputado reúne com presidente do INSS cobra concurso público para por fim na fila de espera

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), durante agenda em Brasília, se encontrou com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e com o secretário de Regime, Adroaldo Cunha, do Ministério da Previdência. O objetivo é cobrar celeridade nos atendimentos à população e solicitar a realização de um concurso público.

De acordo com o parlamentar, em Mato Grosso existe um cenário deficitário de profissionais para continuar processos administrativos que tramitam no INSS. Sendo assim, apresentou um estudo da necessidade de realização de concurso público para a contratação de novos peritos para sanar o déficit de profissionais em Rondonópolis e todo o estado de Mato Grosso.

“Há três anos estamos cobrando a realização de um concurso com o intuito de dar dignidade e agilidade no atendimento da população que tem esperado meses um retorno do INSS. Precisamos não só do mutirão, mas do concurso para resolver de forma definitiva a falta de peritos médicos que se perdura há vários anos. Também solicitamos ao presidente e ao secretário a ampliação imediata do mutirão de perícias que está sendo realizado em Rondonópolis e no Estado, pois essa é uma cobrança da sociedade”, pontuou Thiago nesta quinta-feira (3).

De acordo com o secretário Adroaldo, o Governo Federal trabalha iniciativas para diminuir drasticamente o tempo de espera da população.

“Sabemos da alta demanda dos mato-grossenses que aguardam em média de seis meses para realizar uma perícia médica. Quero informar que ainda neste semestre, o Governo Federal fará um concurso e cerca de 100 peritos médicos deverão ser realocados para atender a população de Mato Grosso. Além disso, vamos atender o pedido do deputado e ampliar o trabalho do mutirão de perícias em Rondonópolis até dezembro, pois é a cidade do país com o maior tempo de espera para a realização do atendimento”, pontuou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS