REDES SOCIAIS

Mato Grosso,
10/04/2025
23:54:53
30°C

Deputados oficializam composição de Mesa Diretora; veja como ficou

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Os deputados estaduais de Mato Grosso, finalizaram nesta segunda-feira (30) as articulações em torno da composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT). A chapa em questão, denominada “Assembleia Unida por Mato Grosso” tem como ‘cabeça’ o atual presidente da Casa, o deputado Eduardo Botelho (União).

Além dele, o deputado estadual Max Russi (PSB) ocupará a 1° secretária, sendo o segundo cargo “mais importante” da Mesa.

Ao todo, sete partidos foram contemplados na chapa. Segundo Botelho, essa foi a melhor forma de chegar em um consenso entre os parlamentares.

De acordo com o deputado, com a nova composição, nenhum parlamentar foi deixado de lado e, ficou na responsabilidade dos partidos e federações definirem os nomes escolhidos.

“Ninguém foi descartado, essa chapa é uma chapa de consenso, que está atendendo todos os deputados, nós estamos saindo com algo inédito na Assembleia, porque de todas as eleições que eu participei, nunca houve um fechamento que houvesse a benção de praticamente dos 24 deputados e essa está tendo, é um fechamento que agrada a todos”, enfatizou Botelho.

A eleição acontece numa sessão especial nesta quarta-feira (1), logo após a sessão que dará posse aos deputados eleitos.

Veja como ficou:

Eduardo Botelho (União Brasil) – presidente

Janaina Riva (MDB) – 1ª vice-presidente

Wilson Santos (PSD) – 2º vice-presidente

Max Russi (PSB) – 1º secretário

Valdir Barranco (PT) – 2º secretário

Gilberto Cattani (PL) – 3º secretário

Valmir Moretto (Republicanos) – 4º secretário

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS