REDES SOCIAIS

19°C

“Desfecho de um filme que tinha spoiler desde o início”, diz José Medeiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), manifestou pelas redes sobre o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que culminou na inegibilidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Medeiros afirmou que o resultado “já estava escrito”.

“O que o vivemos hoje é o desfecho de um filme que tinha dado spoiler desde o início da filmagem. O presidente Jair Bolsonaro torna inelegível, de acordo com os entendimentos dos juízes porque fez reuniões com embaixadores”, diz.

O parlamentar ressalta que dentro das prerrogativas do presidente da República está fazer reuniões, para falar e qualquer assunto e que “não existe cartilha do que ele pode ou não falar”. Ele alega que essa mesma reunião que Bolsonaro fez, foi feita antes pelo ministro Edson Fachin por “ter ele entendimento que deveria contar ao mundo que o o processo eleitoral é infalível. Foi criado esta narrativa e o ministro Fachin fez reunião com embaixadores”, afirma Medeiros.

O deputado explica que após isso, o presidente Bolsonaro fez um contraponto. “Por causa desse contraponto foi feito uma narrativa de golpe, narrativa de que tudo que aconteceu em 8 de janeito foi por culpa de Bolsonaro. Isso não é verdade. As pessoas foram para rua por que estavam insatisfeitas com o processo eleitoral”, frisa.

Inegibilidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta sexta-feira (30), pela condenação e inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) até as eleições de 2030. O placar final foi de 5 a 2 pela condenação. Votaram pela condenação: Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Votaram pela absolvição: Raul Araújo e Nunes Marques.

VEJA POSTAGEM DE MEDEIROS

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS