REDES SOCIAIS

24°C

Discussão sobre cassação de Edna gera bate-boca entre parlamentares: ?Conversa fiada e violência de gênero?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (Podemos) causou um tumulto generalizado dentro da Câmara Municipal de Cuiabá, após ironizar o trabalho dos membros da Comissão de Ética – qual ele faz parte – por supostamente proteger a vereadora Edna Sampaio (PT) de sua acusação de rachadinha durante o processo disciplinar.

Ao utilizar a tribuna, Dilemário, em tom de ironia, parabenizou o trabalho da Comissão de Ética por conceder à vereadora do PT uma extensão do prazo para apresentação da defesa, extrapolando o limite autorizado pelo Regimento Interno. Ainda criticou que a possível punição, de um “mero afastamento do mandato pelo prazo de 30 dias”.

“Quero registrar o bom trabalho que a Comissão de Ética vem fazendo, concedeu mais prazo para a vereadora Edna. Pelo Regimento Interno, o prazo é de cinco sessões. Ela requereu mais prazo e a Comissão deu mais cinco sessões, que vence hoje. Deram dez sessões para ela ter o amplo direito de defesa. Se essa Casa salvar a vereadora, mesmo com as provas escancaradas de que a ex-chefe de gabinete depositou R$ 20 mil na conta pessoal da vereadora Edna, não sei o que tem que fazer”, disse durante sessão ordinária nesta quinta-feira (10).

Dois parlamentares, membros da Comissão de Ética, responderam aos ataques de Dilemário. O vereador Wilson Kero-Kero avalizou a fala do vereador como ameaçadora e desrespeitosa, por tentar intimidar o futuro relatório processual da Comissão.

“Ele citou a Comissão de Ética, ele tem que falar por ele, respeitar a Comissão. Se entendermos que não tendo provas robustas contra ela e deverá ter o afastamento de 30 dias, a Comissão irá afastá-la sem medo de pressão. Não será o vereador que utilizando a tribuna, intimidará colocando pressão” disse Wilson.

Wilson ainda afirmou que as críticas de Dilemário eram em razão da briga que ele tem com Edna e que tudo isso era “conversa fiada”: “Ah, problema seu com a Edna é com a Edna, não venha com conversa fiada”, finalizou.

O vereador Kássio Coelho, relator das investigações, afirmou que não antecipou o teor do seu voto, apenas explicou que a prática apresentada pela denuncia contra Edna não configurava rachadinha, por não envolver o salário de um servidor, e sim a verba indenizatória.

“Gostaria de falar sobre a fala do vereador Wilson Kero Kero e do vereador Dilemário, esse relatório não apenas é do vereador Kássio Coelho, é da comissão. Somos três colegas e vamos fazer o relatório juntos. Estamos trabalhando unificados em um só propósito. Nosso objetivo é trazer mais tranquilidade para a sociedade cuiabana com a realidade. Em nenhum momento eu relatei qual seria o meu parecer. Estou tranquilo porque essa comissão tem um propósito de fazer um relatório justo”, esclareceu.

VEJA VÍDEO: 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS