O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Elizeu Nascimento (PL), afirmou nesta quinta-feira (21), que seria constrangedor para muitos candidatos que são declarados “bolsonaristas”, terem que dividir palanque com candidatos pró-Lula no estado de Mato Grosso.
Segundo ele, o estado já está alinhado à Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no pleito deste ano. A fala foi realizada após ser questionado sobre a saída de Neri Geller (PP), da base de Mendes para se unir à esquerda, descartando o “palanque aberto”.
“Aqui [em Mato Grosso] a gente está alinhado com presidente Bolsonaro, o governo alinhou aqui, aí fazer uma composição com Bolsonaro e Lula no mesmo palanque fica até constrangedor para muitos pretensos candidatos. Eu vejo dessa forma”, disse ele.
Neri terá o apoio da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, ampliando a base de Lula no estado, sendo uma das pontes de ligação entre o agronegócio e a esquerda.
Elizeu aproveitou a oportunidade e reconheceu os serviços prestados por Neri na Câmara dos Deputados, onde defendeu grande parte dos projetos do governo bolsonarista, sendo um grande líder da bancada ruralista.
“O Neri é um grande trabalhador, a gente tem um carinho muito grande pelo trabalho que ele faz como deputado federal. Mas, infelizmente ele tomou essa decisão aí”, destacou o parlamentar.
Fonte: Isso É Notícia