REDES SOCIAIS

25°C

Dono de feito na Copa do Brasil e ex-auxiliar de Abel Braga, Colbachini lidera o Cuiabá contra o Goiás

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ainda sem ter o português Petit à beira do campo, o Cuiabá será comandado pelo auxiliar-fixo Ricardo Colbachini nesta quinta-feira, contra o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Torneio que ele é dono do feito de ser o mais jovem a vencer à frente de uma equipe.

Em 2011, com 25 anos na época, Ricardo dirigiu o profissional do Caxias de forma interina. Além de jogos pelo Campeonato Gaúcho, o técnico conduziu o time às oitavas de final da Copa do Brasil após vitória por 3 a 1 em cima do Botafogo-PB.

Treinador desde 2003, Ricardo Colbachini começou a carreira nas categorias de base de Juventude, Grêmio e Internacional. Somou títulos nacionais e estaduais.

Na função de técnico no profissional, tem no currículo times como Gama, Pelotas e Primavera. Em 2019, chegou a comandar o Internacional interinamente em três partidas do Campeonato Brasileiro.

Integrante da comissão fixa do Cuiabá desde março deste ano , Colbachini trabalhou como auxiliar de Abel Braga no Lugano, da Suíça, e no Fluminense, em 2022, além de ter experiência na função por Avaí e Internacional.

Na primeira oportunidade à frente do Dourado, o treinador tenta nova vitória na Copa do Brasil para colocar fim ao jejum de cinco jogos. O Cuiabá visita o Goiás a partir das 20h30 (de MT), no estádio da Serrinha.

A expectativa da diretoria auriverde é que no domingo, contra o Palmeiras, o time já seja comandado pelo recém-contratado Petit.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS