REDES SOCIAIS

26°C

Durante visita em Cuiabá, ministro pede parceria com Estado para levar telefonia em áreas precárias de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

 

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, enquanto participava da Blitz da Telefonia Móvel, operação que avalia a qualidade do sinal de banda larga na capital, garantiu que se o Governo de Mato Grosso tiver interesse, poderá instigar uma parceria com operadoras de telefonia, juntamente ao Governo Federal, para levar sinais telefônicos em áreas bastante precarizadas no Estado.

Após agradecer a parceria e a disposição do Executivo Estadual em realizar a Blitz, que é parte de um programa nacional do Governo Federal para garantir melhorias nos serviços de comunicação oferecidos à população, fez o convite para Mauro Mendes.

“Quero agradecer ao Governo do Estado de Mato Grosso por ter se colocado à disposição para dar sua contribuição na implantação de infraestrutura de comunicação. Se tivermos a parceria do Estado, juntamente com as operadoras, podemos fazer uma ação conjunta a curto prazo para levar cobertura de telefonia móvel onde não tem aqui em Mato Grosso”, disse.

Mato Grosso é o segundo estado a receber a operação, conduzida pelo Ministério das Comunicações, por meio de uma iniciativa coordenada pelo governo estadual e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A ação começou pelo bairro CPA I e seguiu para o bairro Tijucal. A partir dos diagnósticos realizados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá elaborar um relatório a ser encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministérios das Comunicações (Setel/MCom) e às operadoras.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS