Para garantir boas condições de receber jogos ao longo da temporada 2023, o gramado do Dutrinha irá passar por manutenção nas próximas semanas. A princípio, o estádio pode ficar impossibilitado de sediar eventos esportivos de 20 dias a dois meses.
A reportagem do ge entrou em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. Por meio de nota, a assessoria confirmou os reparos, mas não informou o prazo limite para que os cuidados com o gramado sejam finalizados.
– Dessa forma, assim como é comum em palcos esportivos deste tipo, o estádio ficará a inteira disposição da equipe técnica da Secretaria, que trabalhará para que o quanto antes volte a receber novos eventos esportivos – diz trecho da nota.
Atual campeão da segunda divisão mato-grossense, o Mixto realizava a preparação para 2023 no Dutrinha. Segundo o presidente do Tigre, Vinicius Falcão, os treinamentos serão feitos no CT do clube até que o gramado esteja em boas condições.
O Dutrinha está programado para receber a 10ª edição do evento beneficente Amigos pela Solidariedade, no dia 14 de janeiro.
O início do Campeonato Mato-grossense está previsto para 21 ou 22 de janeiro. A expectativa é de que o estádio esteja pronto para sediar eventos esportivos até o começo do estadual.
Fonte GE Esportes