REDES SOCIAIS

30°C

É #FAKE que homem abraçado a Dino em vídeo seja suspeito de matar Marielle

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Circula nas redes sociais um vídeo em que o atual ministro do STF Flávio Dino aparece comemorando com o “Brazão”, em referência aos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, presos neste domingo (24) e apontados pela Polícia Federal como mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco. É #FAKE.

Uma legenda diz: “Dino da maré e Brazão dançando.“.

Na verdade, o vídeo mostra Flávio Dino comemorando com Carlos Brandão, recém-eleito governador do Maranhão com apoio dele. Brandão era vice de Dino até abril, quando este se licenciou para concorrer ao Senado.

Brandão registrou as imagens no X (ex-Twitter) em 30 de outubro de 2022, data do segundo turno nas eleições brasileiras, na qual Lula venceu Bolsonaro e foi eleito presidente do Brasil. Veja abaixo:

O Fato ou Fake entrou em contato com a assessoria de imprensa do ministro Flávio Dino. “Não se trata de ninguém da família Brazão, e sim do governador Carlos Brandão”, informou a assessoria.

De 2023 para cá, Dino foi senador e, depois, ministro da Justiça do governo Lula. Desde fevereiro, é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Também consultada, a assessoria de imprensa do governador Carlos Brandão confirma o encontro entre os dois políticos.

“O vídeo em questão foi retirado de contexto, visto que, refere-se à comemoração do então candidato ao Senado, Flávio Dino, junto ao governador Carlos Brandão, pela eleição do então candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 30 de outubro de 2022.”

Fato ou Fake Explica:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS