REDES SOCIAIS

17°C

‘É um prazer estar de volta’, diz Paulo Dantas após ministros do STF derrubarem afastamento do governador de AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar seu afastamento do cargo de governador de Alagoas , Paulo Dantas (MDB) postou no Twitter sobre a volta ao comando do Estado. Na mensagem publicada na noite desta segunda-feira (24), Dantas disse: “É um prazer estar de volta, minha Alagoas!”.

“A verdade venceu! Os ministros do STF Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso derrubaram o meu afastamento. Agora retorno ao cargo que nunca deveria ter sido tirado de mim já que sofri com fake news e ataques baixos. Aqui é a campanha da verdade. Quer o outro lado aceite ou não!”, publicou Dantas.

Alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) que investiga um suposto desvio de R$ 54 milhões por meio de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa de Alagoas quando era deputado estadual, Paulo Dantas foi afastado cargo no dia 11 de outubro por decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz, confirmada posteriormente pela maioria da Corte Especial do STJ.

A operação Edema apura supostos desvios de recursos públicos desde 2019. Segundo as investigações, os principais beneficiários dos desvios milionários na ALE teriam sido o governador e sua esposa, a prefeita da cidade de Batalha, Marina Thereza Dantas. A irmã de Paulo Dantas também está entre os investigados.

Em nota à imprensa, Paulo Dantas chamou a operação de ‘encenação’ e disse que recorreria da decisão.

Mandato e reeleição

Paulo Dantas (MDB) foi eleito governador de Alagoas no dia 15 de maio, por meio de eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa (ALE), após renúncia de Renan Filho (MDB) para disputar o cargo de senador, para qual foi eleito em 2 de outubro.

Dantas exerce mandato-tampão, válido até 31 de dezembro de 2022, ou seja, cumpre o tempo que restava para Renan Filho terminar o segundo mandato. Antes de ser governador, Dantas foi eleito deputado estadual em 2018.

Veja detalhes da operação Edema no vídeo abaixo:


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS