REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Edna defende filiação de Tigresa, mas critica interferência da justiça

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A vereadora por Cuiabá e pré-candidata a deputada estadual, Edna Sampaio (PT), defende que o partido deve ter autonomia para tomar decisões, sem nenhum tipo interferência externa. A observação é feita sobre a filiação de Ester Caroline, a Tigresa Vip, que conseguiu ser filiada ao Partido dos Trabalhadores por meio de decisão judicial.

Para Edna, o que é muito perigoso é esse ativismo judicial interferindo na política, [porque] o partido é uma organização da sociedade civil controlado obviamente pelo Estado, mas ele tem as suas próprias regras e tem as pessoas dentro do partido que concordam ou não. Eu posso concordar ou divergir, mas entendo que o partido deve ter essa autonomia e não poderia o judiciário intervir no partido, para algo que o partido tem competência de decidir”, argumentou a vereadora.

No entanto, Edna defende que a filiação de Tigresa não tivesse sido barrada, já que não havia nenhum argumento ou impedimento real para que a sigla impedisse o seu ingresso na legenda.

“Eu nunca fui contra a filiação da Ester, pelo contrário. Sempre achei que PT deveria acolher a filiação dela, porque, afinal de contas não havia nenhuma razão objetiva que pudesse dizer ‘essa pessoa não se enquadra no perfil daquelas que se filiam ao Partido dos Trabalhadores’. Não há nenhum [motivo] que impeça ela de se filiar ao partido”, pontuou.

A vereadora ainda aponta que em 2018 também teve sua candidatura a deputada federal negada pelo partido, e teve que recorrer ao Diretório Nacional.

“Quanto à candidatura, eu já tive a minha candidatura negada em 2018. Eu tive que recorrer ao Diretório Nacional para poder ser candidata a deputada federal em 2018, na minha primeira eleição”, disse ela.

Caso Ester consiga concorrer a deputada estadual, Sampaio declarou que não possui nenhum problema neste cenário, pontuando que “quanto mais mulher, melhor”.

“Eu, pessoalmente, não tenho nenhum problema com a entrada dela e nem com a candidatura dela. Eu acho que quanto mais mulheres entrarem, quanto mais candidaturas tivermos é melhor. Não é a mesma posição da professora Rosa Neide. A minha posição é diferente da professora Rosa Neide”, declarou ela.

A fala da vereadora foi realizada durante entrevista à Rádio Conti na noite desta última quinta-feira (30).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS