REDES SOCIAIS

Mato Grosso,
10/04/2025
17:33:08
25°C

Edna pede escolta armada após Paccola ter mandato cassado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT) protocolou nesta sexta-feira (7), um pedido de segurança institucional na Presidência da Câmara de Cuiabá, solicitando apoio de uma escolta armada de 24 horas, após o vereador Marcos Paccola (Republicanos), ter o mandato cassado por quebra de decoro.

Edna foi a autora do pedido que retirou Paccola do legisllativo cuiabano, por 13 votos favoráveis, 5 contrários, 3 abstenções e 4 ausentes.

Paccola é réu por homicídio qualificado, responsável pela morte do agente do socieducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, no dia 1 de julho com três disparos pelas costas.

No documento encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná (MDB), a petista argumentou ter sido surpreendida por “gestos ameaçadores” de apoiadores de Paccola durante a sessão e que teme sua “integridade física”.

“Portanto, dado ainda o clima de violência política que vivenciamos no país, requeiro, com urgência, a disponibilização de segurança institucional para salvaguardar minha integridade física”, diz o documento.

“Eu me sinto ameaçada pelas frases de ódio que recebi nas redes sociais durante a sessão, e haviam senhores encima do lado dos que defendiam Paccola fazendo gestos intimidatórios pra mim, inclusive indiquei isso a mesa”, disse ela no último dia (5), após sessão que cassou o mandato.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS