REDES SOCIAIS

33°C

Edna recebe 2x mais votos que Paccola em disputa por cadeira na AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A petista Edna Sampaio (PT), autora do pedido de cassação do vereador Marcos Paccola (Republicanos), surpreendeu ao conquistar o dobro de votos do Tenente na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no pleito deste ano.

Enquanto Edna recebeu 16.488 votos, Paccola recebeu apenas 8.839 votos (com apenas 595 votos a mais, a petista atingiria o dobro), e apesar de não serem eleitos, ambos conquistaram a suplência de seus respectivos partidos.

Na Câmara Municipal, Edna que é autora do pedido de cassação do Tenente por quebra de decoro parlamentar, pelo assassinato do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, no dia 1 de julho com três tiros pelas costas.

Hoje, o Coronel representa a ‘extrema direita’, o militarismo e o conservadorismo em Mato Grosso, e mesmo diante do cenário ‘confortável’, Paccola não conseguiu conquistar mais votos que a militante de esquerda.

Em meio a polêmicas, o vereador, que também é réu por homicídio qualificado, aguarda a votação da cassação do seu mandato.

Na última semana, poucos dias antes da eleição, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), adiou a sessão que decidiria o futuro da carreira do parlamentar como vereador.

Desde então, não foi anunciado uma nova data para a sessão.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS