REDES SOCIAIS

24°C

Eficiência: autores de metade dos gols do Cuiabá, Deyverson e Pitta têm 50% de precisão nos chutes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Nada melhor para uma equipe alcançar seus objetivos do que ter atacantes que consigam transformar as chances criadas em bola nas redes adversárias. E na reta decisiva do Brasileirão, o Cuiabá se apoia em dois centroavantes que vivem boa fase. Concorrentes diretos por uma vaga no comando do ataque, Pitta e Devyerson já aparecem como dupla com mais gols em uma edição de Série A desde o acesso auriverde.

Os dois já provaram que podem jogar juntos. Em três jogos seguidos, Isidro Pitta iniciou aberto pela esquerda, com Deyverson centralizado. Mas é como referência no setor ofensivo que ambos apresentam números melhores.

Com mais oportunidades saindo do banco de reservas no decorrer das partidas, o paraguaio tem se destacado nas últimas rodadas. Foram quatro gols e uma assistência em oito jogos disputados.

Mesmo com menos minutagem, Isidro Pitta balança as redes com um intervalo de tempo menor do que Deyverson – uma vez a cada 131 minutos, enquanto o companheiro de posição marca um gol a cada 228 minutos disputados.

Segundo levantamento do Espião Estatístico, no total, Pitta tem 16 finalizações no Brasileirão e anotou cinco gols. O centroavante tem uma precisão de 50% nos arremates, já que oito deles acertaram o alvo. A eficiência faz com que precise somente de três chutes para vencer os goleiros rivais.

Por outro lado, o titular do comando do ataque auriverde soma 12 gols e duas assistências em 33 partidas. Maior goleador do Cuiabá em uma edição de Campeonato Brasileiro, Deyverson é, pelo segundo ano seguido, peça fundamental para o clube se manter na elite nacional.

Destino final das jogadas construídas pela equipe, o centroavante tem 61 finalizações na Série A. Do total, 29 acertaram o alvo, uma precisão de 47,54% nos arremates – líder isolado do time neste quesito. A efetividade faz com que iguale as estatísticas de gols esperados (xG) e gols marcados.

Com bolas nas redes mais distribuídas – o maior jejum foi de cinco jogos -, Deyverson precisa de cinco chutes para superar os arqueiros rivais.

Dupla com mais gols

Em 2021, ano de estreia na Série A, os dois principais goleadores do Cuiabá foram Elton, com nove gols, e Jenison, que anotou quatro – totalizando 13.

Na temporada passada, Deyverson balançou a rede em seis oportunidades, enquanto que a segunda posição na artilharia teve apenas três gols contabilizados.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, a dupla de centroavantes somam 17 gols – quase o dobro em relação ao número de 2022.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS