REDES SOCIAIS

33°C

?Eleição da AMM é um preparatório do que veremos no ano que vem?, diz Janaina

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), disse que vê com bons olhos a disputa entre Neurilan Fraga (PL) e Leonardo Bortolin (MDB) para o pleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Mesmo sendo marcada por processos judiciais e troca de acusações entre os candidatos, Janaina disse que foi uma disputa necessária.

Janaina explica que a eleição da AMM traz um gás e antecipa uma prévia do que pode ocorrer nas eleições municipais do ano que vem. Para a emedebista, em todo processo eleitoral é preciso de um ânimo e um gás para quem estiver no poder fazer diferente e inovar.

“Uma disputa gostosa e necessária. Como seria sem graça se não tivesse esse momento reunindo todos os prefeitos, quem está no mandato quer inovar, dá uma dinâmica ao processo eleitoral e anima um pouco. Nós estamos longe das eleições de 2024, mas essa eleição serve para entrar no ritmo e é uma preparatória para o ano que vem”, disse a deputada em entrevista a jornalistas na AMM.

Riva ainda revelou que enxerga entre os prefeitos aptos a votarem na entidade, um campo bem dividido e que o resultado que sairá após às 17h, será uma surpresa para todos.

“Aqui um precisa do outro, não acredito em rivalidade. O resultado, que eu espero que seja do Leonardo, será uma surpresa para todos porque a gente vê um campo bem divido e uma disputa muito democrática entre os dois. A disputa encerra hoje, todos somos amigos, alguns enfrentaram de uma forma mais acalorada”, finalizou a deputada.

Disputam a eleição o candidato Leonardo Bortolin da Chapa 1 – AMM 100%, e o atual presidente da associação, Neurilan Fraga pela Chapa 2 – União: Municípios Fortes. Neurilan tenta seu quinto mandato consecutivo, enquanto Leonardo defende a renovação e reconstrução da entidade, que segundo ele, está abandonada. Atualmente, cerca de 128 prefeitos estão filiados na AMM e são aptos a votarem.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS