REDES SOCIAIS

28°C

Eleições 2024: veja quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As mulheres são maioria entre os pré-candidatos à Prefeitura de Aracaju. Faltando cerca de seis meses para a as Eleições 2024, os nomes ainda serão confirmados durante o período das convenções eleitorais, entre 20 de julho e 5 de agosto.

Confira, em ordem alfabética, os nove nomes que devem entrar na disputa.

Candisse Carvalho (PT)

Candisse Carvalho é jornalista de formação. Em 2023, assumiu a assessoria especial do Ministério do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome. Essa é a primeira vez que coloca o nome à disposição da disputa eleitoral.

Danielle Garcia (MDB)

Danielle Garcia é formada em direito pela Universidade Federal de Sergipe e delegada. Foi diretora do Departamento de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária e à Administração Pública (Deotap/SE), coordenou em Sergipe o Laboratório de Tecnologia no Combate à Lavagem de Dinheiro, fez parte da equipe de Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI/SNJ) e foi instrutora em cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça. Atualmente comanda a Secretaria de Estado da Mulher de Sergipe.

Emília Corrêa (PL)

Emília Corrêa é advogada, defensora pública aposentada, comunicadora de rádio e TV e vereadora por Aracaju em seu 2º mandato. No início do mês de abril, ela deixou o partido PRD e se filiou ao PL, onde pretende se candidatar à Prefeitura de Aracaju .

Fabiano Oliveira (PP)

Fabiano Oliveira é empresário e comunicador, foi deputado estadual e atuou na área do turismo no Governo de Sergipe. Atualmente, é vereador de Aracaju.

José Paulo Leão Veloso Silva (Novo)

José Paulo é procurador do estado de Sergipe desde 1998, advogado especialista na área tributária. Já foi delegado da Polícia Federal, tendo servido na superintendência do Amazonas, onde chefiou a Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais e contra o Patrimônio Histórico. Ele foi anunciado pelo Novo como sendo o pré-candidato à Prefeitura de Aracaju.

Katarina Feitoza (PSD)

Katarina Feitoza é formada em Direito pela Universidade Tiradentes, é delegada de Polícia Civil de Sergipe e assumiu como Delegada Geral em 2010. Em 2020, foi eleita vice-prefeita e, em 2022, como deputada federal.

Luiz Roberto (PDT)

Luiz Roberto é advogado, formado pela Universidade Federal de Sergipe, foi servidor público no Ministério da Fazenda e aposentado pela Petrobras. Na administração municipal de Aracaju, foi presidente da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat) e presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Atualmente é secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).

Niully Campos (PSOL)

Niully Campos é advogada e professora, mas nunca ocupou cargos públicos. Em 2016, disputou eleições para vereadora de Aracaju; em 2018, disputou para deputada estadual e, em 2022, concorreu ao governo do estado.

Yandra Moura (União Brasil)

Yandra Moura é advogada, graduada em direito pela Universidade Tiradentes. Disputou pela primeira vez uma eleição em 2022 e foi eleita como deputada federal.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS