REDES SOCIAIS

28°C

Eleito por unanimidade presidente do TCE, Sérgio Ricardo reforça compromisso de combate às desigualdades

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O conselheiro Sérgio Ricardo foi eleito por unanimidade, nesta terça-feira (7), o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado para o no biênio 2024/2025. Ele vai substituir o atual mandatário José Carlos Novelli em posse. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), também foram escolhidos como vice-presidente e corregedor-geral do órgão os conselheiros Guilherme Antonio Maluf e José Carlos Novelli, respectivamente.

“Temos como missão cuidar da perfeita aplicação do dinheiro público. Dinheiro público só tem um. Ele tem que ser investido, bem direcionado, não pode ser mal utilizado. Quando o dinheiro público não é aplicado corretamente, quem sofre é a sociedade”, disse Sérgio Ricardo em entrevista à imprensa.

Sérgio frisou que o TCE é a instituição mais importante da República brasileira, porque é a única que acompanha a aplicação do dinheiro público. “Quando o dinheiro público não é bem aplicado, falta escola de qualidade e morre gente na fila a espera de cirurgia. Morre gente na estrada porque a estrada é ruim, não há segurança e as pessoas não tem perspectivas”.

O conselheiro enfatizou que Mato Grosso é um Estado com muitas desigualdades e a missão é construir um Estado mais igualitário. “Temos municípios riquíssemos e municípios muito pobres. Temos 23% da população do Estado inscrita e programas do Governo. São essas desigualdades que estamos orientando para que acabem. para que tenhamos um Estado único, com as mesmas possibilidades”.

Sérgio enfatizou que o TCE tem o papel de orientar o gestor na aplicação do dinheiro público e acabar com as desigualdades. “Temos que investir melhor. Não é enfraquecendo os fortes que vamos fortalecer os fracos. Temos que ter todos os municípios fortes, criando políticas de geração de empregos, para que todos tenham oportunidade. O Tribunal de Contas tem essa finalidade, não é uma instituição que apenas fiscaliza, pune e castiga”, complementou Sérgio Ricardo.

A posse da 57ª Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso está prevista para 21 de novembro.

Histórico

Empossado em 16 de maio de 2012 como conselheiro do TCE-MT, Sérgio Ricardo possui longa carreira política, iniciada como vereador de Cuiabá em 2000. Em 2002 foi eleito deputado estadual e seguiu legislando por quatro mandatos, tendo atuado como 1° secretário e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT).

No biênio 2022/2023 presidiu a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Corte de Contas, liderando discussões importantes para o desenvolvimento ambiental, social e econômico do estado.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS